quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Parque dos Faróis: Pagodart arrasta mais de 25 mil foliões no Carnaval


Tranqüilidade. Esta é a palavra que resume o Carnaval de Nossa Senhora do Socorro em 2010, e no conjunto Parque dos Faróis, na última terça-feira, 16, não foi diferente. Mais de 25 mil pessoas percorreram com muita paz e sem brigas os mais quatro quilômetros no arrastão puxado pelo cantor Jam Bahia, no início do trajeto, e em seguida, diretamente do Carnaval de Salvador para Socorro, a banda baiana Pagodart.
E a festa não parou por ai, no campo de futebol, no final de linha do conjunto, a cantora Taty, a loirinha do arrocha, comandou a festa e não deixou ninguém ficar parado. Logo após, o Trio-elétrico retornou para a avenida com a banda de pagode Forte Desejo. No período da noite, de forma inédita no Parque dos Faróis, a Equipe Chapa Quente, esquentou as picapes e fez um baile funk na localidade trazendo inclusive várias dançarinas.
O Carnaval no Parque dos Faróis, que leva o nome de ‘As kengas de Jacutinca’ está na sua 17ª edição e esse ano, segundo a vereadora e organizadora do evento, Terezinha Félix, ficou ainda melhor. “O evento, em sua primeira edição, saiu apenas com dez pessoas e hoje temos só dentro do bloco dois mil foliões com camisas, além de pela primeira vez uma banda de sucesso nacional vir animar a nossa festa, por isso agradeço ao prefeito Fábio Henrique pelo apoio dado”, disse.
A estudante Tatiana Vieira Santos, 21 anos, não perdeu um só instante do show. “Estou achando uma maravilha esse Carnaval, antes esperávamos uma festa como o Pré-caju para ver uma banda do nível de Pagodart, agora temos aqui dentro do município e o melhor com tranqüilidade, sem empurrões”, disse a estudante.
Entrando no clima do Carnaval, o mecânico Daniel Gomes da Silva, 30 anos, se vestiu de mulher para curtir a festa. “Participo desse evento há dez anos, mas durante todo esse tempo nunca vi uma festa igual a essa. Só agradeço ao prefeito Fábio Henrique e a Vereadora Terezinha por nos dar essa alegria”, frisou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário